Comandos no Console.
SNAPS
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Este comando é usado para calcular a quantidade de updates do jogo que são enviados pelo servidor.
Deixem o snaps em default a não ser que encontrem um servidor que necessite de uma configuração inferior ou superior.
Consultem o cg_lagometer para ver como ajustar o comando snaps.
Para ADSL / Cabo / Wireless: snaps 30 ou 40 em servidores nacionais.
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RATE
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Esta funcionalidade Controla os packets para que a banda de downs não fique saturada.
Para ADSL / Cabo / Wireless: rate 25000 é o ideal para o número máximo de bytes por segundo. No caso de compartilhamento de net este valor deve ser dividido por todos os usuários.
(ex: 2 jogadores ligados à mesma linha --> rate 12500)
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CL_TIMENUDGE
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Esta funcionalidade pode ser usada para estabilizar o número de frames com a quantidade de updates de jogo (snaps). Para qualquer net é extremamente recomendado que esteja sempre a 0 para um update em tempo real mais eficaz. Contudo, podem aumentar se quiserem, mas nunca para um valor superior a 20.
Para ADSL / Cabo / Wireless: cl_timeNudge 0
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Para FIXAR PING
cl_maxping 15
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- Testem e avaliem os resultados
- Alterar as seguintes variáveis:
rate 25000
snaps 30
cl_maxpackets 15
Seguem os valores default caso queiram voltar para configuração original:
rate 5000
snaps 20
cl_maxpackets 30
Com o cl_maxpackets 15 o ping oscila demais, mas permanecendo num número razoavelmente baixo.